Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Partilhe esta Página

 

 

 


Passeio turístico em Cusco
Passeio turístico em Cusco

Praça Central (Plaza de Armas)

Conhecida como Huacaypata em tempos incas foi um importante centro cerimonial onde o Inti Raymi do Festival é comemorado todos os anos. Quando os espanhóis chegaram, eles construíram arcos de pedra e os edifícios que ainda cercam a praça.

 

Catedral

A Capela do El Triunfo foi construída sobre o antigo templo de Sunturwasi (casa de Deus). Mais tarde, a catedral foi construída sobre os alicerces do palácio do Inca Viracocha. A catedral contém uma importante coleção de pinturas da Escola de Cusco assim como o trabalho talhado em prata.

 

Santo Domingo / Koricancha e o Convento

Koricancha o principal templo do deus sol, foi um dos edifícios mais impressionantes do Inca Cusco, com paredes completamente cobertas em folha de ouro. Em 1534 os espanhóis construíram a igreja e o convento dominicano do mesmo. Ambos foram destruídos pelo terremoto de 1650 e reconstruída em torno de 1681.

A pedra de doze ângulos e Palácio do Arcebispo

Hatunrumiyoq, um bom exemplo de alvenaria Inca que pode ser visto em uma parede que fazia parte do palácio de Inca Roca. A chamada pedra de doze ângulos é famosa por seu ajuste perfeito com as rochas circundantes. Este muro antigo tornou-se parte do palácio do arcebispo, um edifício colonial de influência árabe, que agora é o Museu de Arte Sacra.

 

Complexo arqueológico de Sacsayhuaman

Localização: uma milha a nordeste da cidade de Cusco (10 minutos de carro).

O mais conhecido dos 33 lugares arqueológicos é a fortaleza Sacsayhuaman, construída com enormes pedras, pesando entre 90 e 128 toneladas cada uma, montadas com precisão incrível. Diz-se, não ser construída para uso militar, mas o centro cerimonial mais importantes do HananQosqo. Em 24 de junho de junho de cada ano, é o cenário de IntiRaymi ou Festa do Sol

 

Passeia na cidade - Notícias sobre o centro de Cusco e sua área

Meio dia

Durante a visita à cidade de Cusco no Peru, visitaremos a Catedral, Q'oricancha,Sacsayhuaman , Q'enqo , Pukapukara e Tambomachay.

Começaremos a excursão pela praça central. Nos tempos Incas a praça chamada Huacaypata ou Aucaypata foi duas vezes maior do que é hoje. No lado nordeste está a catedral, a construção começou em 1559 e levou quase um século. É um dos maiores repositórios da arte colonial conhecida.

Q'oricancha será nossa segunda parada, na época dos Incas tinha um pátio que estava literalmente coberta de ouro. As paredes do templo foram cobertas com cerca de 700 ou mais de folhas de ouro maciço, cada uma pesando cerca de 2 kg. Havia em tamanho natural de ouro e prata, réplicas de milho foram cerimonialmente 'plantada ' em rituais agrícolas.

Seguiremos a  Sacsayhuaman. Esta enorme propriedade ou resto arqueológico é a área imediata mais importante e impressionante de Cusco. O nome significa "falcão satisfeito".

As ruínas de Q'enqo significa ziguezague, este lugar tem sido usado para o sacrifício, ritual de chicha (cerveja Inca ), ou talvez sangue.

Passaremos por Pucapucara, um lugar pequeno. Acabamos nosso passeio em Tambomachay, consistindo em um banho de pedra bem esculpida cerimonial e popularmente conhecido como os Banhos do Inca.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTARIO