Lago Titicaca: Ilha Amantani
Teremos o privilégio de interagir com a cultura indígena peruana de perto através de um intercâmbio cultural nas ilhas do Lago Titicaca. Experimente a vida tradicional em na ilha Amantani, vendo comoesta comunidade nativa trabalha no campo, faz belos artesanatos e executa danças tradicionais. Além disso, poderás desfrutar de visitas às ilhas flutuantes, e se deixar levar pela beleza surpreendente do lago navegável mais alto do mundo, 3.811 metros acima do nível do mar.
1 º Dia: Puno
Após a chegada, você será recebido por nossos representantes e levado para o hotel. Depois de estar acomodado terás o resto do dia para relaxar e se acostumar com o clima da cidadade.
Refeições inclusas : Nenhuma.
Dia 2: Puno - Ilha Uros - Ilha Amantani
Tomaremos um barco até a flutuante ilha de Taquile. Aqui visitarás a Ilha Uros e outras ilhas flutuantes. Poderemos chegar à Ilha de Amantani apenas na hora do almoço, em uma casa local. Logo passaremos o resto do dia tendo um intercâmbio cultural com os moradores e faremos algumas explorações ao redor da ilha . Passaremos a noite na ilha com uma família local que presta serviços de hospedagens turísticas.
Refeições : Café da manhã , Almoço e Janta
Dia 3: Iha Amantani - Ilha Taquile - Puno
Neste dia partiremos às 08h00 e seguiremos para Ilha Taquile , onde irás visitar lugares turísticos da mesma. Você vai explorar Taquile por algumas horas e em seguida desfrutar de um almoço. Depois do almoço, poderás fazer o passeio de barco de volta para o cais, onde nosso representante o estará esperando para levá-lo de volta ao seu hotel. Passarás o resto do dia, e poderás relaxar e desfrutar de belas vistas do lago.
Refeições inclusas : Café da manhã e almoço
Dia 4: Puno
Sairemos na parte da manhã , tanto ao Aeroporto Juliaca ou para a estação de trem ou ônibus, dependendo do que o seu destino.
Refeições : Café da manhã
Mais informações sobre a experiência de ficar em casa:
Para muitas pessoas esta experiência em casa de família é uma verdadeira revelação de uma realidade única dos povos andinos . Esta experiência de intercâmbio cultural é comovente e fascinante, como todos os viajantes são bem-vindos para compartilhar com os habitantes locais o seu tempo, algum talento artístico, o conhecimento educacional ou apenas conversas simples.
Ilha Amantani está localizado a 26 milhas ( 38 quilômetros ) de distância da cidade de Puno ( 3 ½ horas de navegação em barco) . Por causa de um local mais distante , o turismo na ilha de Amantani não se desenvolveu da mesma forma como em Taquile.
Os 3.600 habitantes de Amantani tem também uma origem Quechua e são principalmente pequenos agricultores que cultivam batatas andinas , Bailey e feijão verde . O "Amantanenos" não foram tão bem sucedidos em suas iniciativas de turismo como seus vizinhos de Taquile . No entanto, tornaram-se excelentes comerciantes do artesanato que eles produzem , como as cestas, bordados, tapeçaria e roupas de lã.
Uma visita ao Amantani implica, necessariamente, de ficar uma noite na ilha. As casas são muito simples e os serviços são básicos . Não há água corrente, sem eletricidade e, claro, banheiros muito básicos.
DEIXE SEU COMENTARIO